20.11.12

ORAÇAO A EXU

ORAÇÃO DE EXU

ORAÇÃO DE EXU


         > EXU TRANCA RUA <




ORAÇÃO DE TRACA RUA
Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois manifestação do divino, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, pela força que só a vós pertenceis, e pelo poder de trancar as vós concedido, eu peço:
Que as travas que habitam em mim sejam trancadas.
Que ódio e o sentimento impuro, que emanam da minha alma, sejam traçados.
Que a falsidade que exala dos meus poros seja traçada.
Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam traçados.
Que a dissimulação e a superficialidade, que nasce da minha língua, sejam traçados.
Que o egoísmo e a maldade, que transcendem da minha mente, sejam traçados.
Que a palavra torta que sai de minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo, sejam traçados.
Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam traçados.
E assim, fonte primária da criação, assim que traçar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a vós que:
Destranque todas as portas do meu caminho.
Destranque todas as passagens da minha jornada.
Destranque toda prosperidade material e espiritual.
Destranque  o meu coração das amarguras.
Destranque o meu sustento de cada dia.
Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material de agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite.
Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material.
Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado.
Destranque os meus olhos pra as maravilhas do mundo espiritual.
Destranque a minha liberdade!
Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da vitalidade!
Salve o Mistério Tranca-Ruas!!!

ORAÇÃO AO EXU TRANCA-RUA DAS ALMAS
Senhor Tranca-Rua das Almas, senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum, conhecer de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda em meu caminho levrando-me de toda a energia que possa atrapalhar minha evolução; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo. Dos setes caminhos por ti ultrapassadas, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as partas paro os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei de minhas palavras e transparência da humildade; Fazei do meu corpo aparelho da caridade. Pois a teu lado demanda comigo não existirá, estarei coberto por sua capa que protege e abriga seus filhos. Senhor Tranca-Rua das Almas agradeço por tudo que me fizeste aprender nesta vida e em outras que passei ao seu lado, rogo por vós a proteção para mim, para meus irmãos de fé, para minha família e porque não para meus inimigos Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderam o verdadeiro sentido da palavra Umbanda. Laroiê Exu!

EXUS GUARDIÕES DAS TREVAS

 PRECE A EXU MARABÔExu Marabô, meu amigo e companheiro, sei que pelos caminhos que passo tenho sempre a tua protecção. Neste momento de aflição, coloco minhas mãos no chão e firmo meu pensamento, na certeza de que serei atendido na minha necessidade; confio na sua força e sei que sua capa cobre tudo, só não cobre a falsidade. Seu Barabô, Exu dono da minha porteira, senhor dos meus caminhos, com a confiança que tenho, jamais estarei sozinho.(Rezar em momento de muita aflição, ao meio-dia em ponto)ORAÇÃO PARA MARIA PADILHASão 12 horas em ponto e o sino já bateu. Sei que nesta hora, pela força do vento a poeira vai subir, e com ela também subirá todo o mal que estiver no meu corpo, no meu caminho e na minha casa. Tudo se afastará da minha vida. É com a força e Axé de Maria Padilha que meus caminhos, a partir deste momento em que os ponteiros se separam, estarão livres de todos os males materiais e espirituais, pois a luz que clareia o caminho de Maria Padilha também há-de clarear s meus caminhos, para isto estarei sempre de posse desta oração.(Ao fazer a oração bata com o pé direito, 12 vezes,  no chão)REZA DE EXU CAVEIRA PARA CURAR DOENÇASEstou enferma, Senhor, preciso de sua ajuda verdadeira como Exu ou como doutor. Sei que sofreu muito em vida, sofreu pelos caminhos que passou, da forte poeira ástrica somente osso lhe restou,