6.10.12

pontos riscados de exus

É através do ponto riscado que os guias contam toda sua história, sua origem e passagem do mundo material e astral. O ponto riscado é um emblema-símbolo. Os símbolos são sinais expressos de forma que dão a entender uma intenção ou trajetória humana. No caso do ponto riscado, os guias usam a pemba para poder riscar os seus pontos ou símbolos espirituais.

DEIXO AQUI PARA VOCÊS, MEUS IRMÃOS (ÃS), ALGUNS PONTOS RISCADOS DE EXUS E POMBAGIRAS.

PARA QUEM DESCONHECE, QUANDO UM GUIA INCORPORADO EM SEU MÉDIUM CHEGA AO TERREIRO, DESENHA COM UMA PEMBA (GIZ) SEU PONTO RISCADO. É COMO SE FOSSE A SUA ASSINATURA. PODE SER FEITO NO CHÃO OU EM UM PEDAÇO DE MADEIRA (DEPENDE DO GUIA E DA CASA).

r


a


13 comentários:

  1. Vocês não colocaram o ponto riscado do EXU Mangueira ...

    ResponderExcluir
  2. ~eu não encontrei o da padilha rainha do cabare

    ResponderExcluir
  3. Existe alguma coisa sobre os Exus Calunga do Vale das Sombras e Cartola?
    Delanei - delaneilins@yahoo.com.br
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero acha o ponto de lucifer ???

    ResponderExcluir
  5. Teria o ponto riscado do exu mor?? Por favor eu preciso.

    ResponderExcluir
  6. Algún puntado de cigano das almas

    ResponderExcluir
  7. Não achei ponto do Exu Asa Negra. E gostaria muito de obter.

    ResponderExcluir
  8. tenho um ponto e não sei de quem é. será por que?

    ResponderExcluir
  9. é um circulo uma cruz em cima uma estrela no meio e dua cruzes ao lado, que entidade do bem é essa? meu e-mail rubem.robson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. nao achei do 7 da lira

    ResponderExcluir
  11. Malandrinho da estrada não achei seu ponto que pena alguém sabe?

    ResponderExcluir